03/02/2016 - Produção de petróleo e gás natural no Brasil bate recorde em 2015

Produção de petróleo e gás natural no Brasil bate recorde em 2015

 

A produção brasileira de petróleo e gás natural (LGN) em 2015 alcançou a média de 2.527 mil barris por dia. Essa produção foi 7,7% superior à de 2014, atingindo novo recorde para o País.

Para 2016, a expectativa é de novo incremento da produção, que poderá alcançar 3%, com a previsão de entrada em operação das plataformas Cidade de Maricá, cidade de Saquarema e Cidade de Caraguatatuba.

No mês de dezembro de 2015, a produção média totalizou 2.619 mil barris diários, a segunda mais alta da história, superada apenas pela produção do mês de agosto, quando foram contabilizados 2.641 mil barris/dia. A produção de dezembro último superou a de novembro em 6,6% e a de dezembro de 2014 em aproximadamente 1%.

Contribuíram para esse crescimento observado em dezembro, principalmente, o Campo de Lula, cuja produção se elevou em mais de 61 mil barris diários, totalizando 442 mil barris/dia, decorrente do início da produção de um novo poço na plataforma Cidade de Itaguaí e do retorno à produção normal da plataforma Cidade de Parati.

Também contribuíram os Campos de Argonauta, operado pela Shell, que vem recuperando sua produção, e de Peregrino, operado pela Statoil, que alcança sua maior produção, 93 mil barris/dia.

Crédito: Reprodução da internet

*Com dados da ANP.


Assessoria de Comunicação Social
Ministério de Minas e Energia
ascom@mme.gov.br
www.mme.gov.br
www.twitter.com/Minas_Energia

Mais Notícias e Eventos

Cargas perigosas

Cargas perigosas

São mais de 3,5 mil tipos de substâncias químicas de alta complexidade viajando pelas estradas brasileiras, algo que exige conhecimento e cuidados específicos

© 2004 / - MELFEX - Sua Referência em Atmosferas Explosivas