Política Comercial
Melfex Política Comercial
A nossa política comercial, foi estabelecida e pensada com o intuito de nortear e também padronizar a forma como as negociações se dão em nossa companhia, sendo objetiva e transparente com as informações necessárias na hora da compra, durante o processo de compra e pós venda.
Neste manual, abordamos temas que são de suma importância para o bom relacionamento e a transparência das tratativas, observando assuntos de interesses, como: Cadastro, análise de crédito, formas de pagamento, garantia, troca e devoluções, formas de contato, SAC e ouvidoria.
Consulte sempre que necessário!
CANAIS DE VENDAS
Disponibilizamos os canais de vendas abaixo como principais formas de aquisição de nossos produtos:
1- Venda direta: por modo presencial ou televendas;
2- Revendas autorizadas;
3- Centros de distribuições.
Fazemos a venda direta ao consumidor final, podendo ser ele, pessoa jurídica ou pessoa física (B2B – B2C), nossos produtos também são repassados para revendas autorizadas e canais de distribuições que podem ou não ter vantagens especiais por volume comprado.
CADASTRO
É solicitado para todos os clientes sem exceção, dados de sua empresa e ou pessoal, para preenchimento de cadastro em sistema e armazenamento em banco de dados.
Os dados são mantidos sob sigilo absoluto, tendo somente o efeito de diferenciação e identificação da empresa e suas filiais.
Nossos consultores não estão autorizados a passar preço por telefone e todos os orçamentos deverão ser preenchidos e enviados via sistema, portanto os dados cadastrais são imprescindíveis.
Os dados mínimos coletados para emissão de orçamento:
- Cartão CNPJ;
- Inscrição estadual;
- Endereço completo e formas de contato;
- Finalidade: (Uso / Consumo).
Nota: Em fase de orçamento fica a critério do vendedor coletar apenas os dados básicos para a emissão de orçamento: (CNPJ, Inscrição Estadual, Endereço, contatos e a finalidade do orçamento).
Dados mínimos coletados para o faturamento:
- Contrato social e últimas alterações;
- Referências comerciais;
- Referências bancárias.
ANÁLISE DE CRÉDITO
Todos os clientes estão sujeitos a análise de crédito, a decisão sobre qual cliente analisar, cabe exclusivamente a Melfex, e se, por algum motivo a pesquisa resultar em taxas, de forma alguma será cobrada ou repassado ao cliente.
A análise de crédito, tem por objetivo minimizar os riscos de inadimplência, premiar as empresas com bom relacionamento no mercado e também as que de forma recorrente, utiliza os produtos da Melfex. Após análise, cabe exclusivamente a Melfex a concessão do crédito e o valor de limite / teto estipulado.
E no caso da não concessão de limite ou não autorização de faturamento, o cliente será avisado e mesmo assim, ainda poderá efetivar a compra de forma à vista, o depósito ou transferência bancária deverá ser no ato do envio da ordem de compra ou do aceite no orçamento.
Não divulgaremos os motivos da não concessão, valores e pendencias por sigilo e ética.
ENTREGA
A Melfex faz entrega dos equipamentos, para os valores elegíveis, ou que sejam, maiores ou igual ao faturamento mínimo, a entrega é efetuada em carro próprio e é uma cortesia para os clientes que estão localizados no ABCDM, São Paulo (Capital) e algumas cidades metropolitanas (consultar).
As entregas são efetuadas de 1 à 5 dias após a emissão da NF, e seguem roteiros programadas a cada região, não sendo possível precisar o horário da entrega.
Nosso motorista não está autorizado a subir escadas, e quando existir a necessidade de deslocamento vertical, o mesmo se dará apenas por elevador de serviço, na ausência de elevador, o material será descarregado no andar térreo do local da entrega.
Fica vedado o estacionamento em local em desacordo com a legislação de transito, havendo qualquer particularidade, restrição ou dificuldade no local do recebimento o mesmo deverá ser avisado no fechamento do pedido.
Não será efetuada entrega aos finais de semana e feriados, somente em dias úteis.
O prazo máximo de espera para realizar a descarga e conferencia dos materiais será de 15 minutos. Não indicamos transportadoras e não temos parcerias com nenhuma empresa de transporte, atrasos e avarias deverão ser tratados diretamente com a empresa que contratou para fazer esse serviço.
Não nos responsabilizamos por danos causados no transporte, não emitimos carta de isenção, nos responsabilizamos pelo produto enquanto estiver em nosso pátio.
GARANTIA
Garantimos a qualidade dos produtos fornecidos pela Melfex, contra defeitos de fábrica e garantimos também que os insumos e equipamentos que compõem nosso produto final estão de acordo com as normas de qualidade vigentes.
Todos os produtos fornecidos para atmosferas explosivas são devidamente certificados com os órgãos competentes.
O prazo de garantia contra defeitos de fabricação entra em vigor a partir da emissão da nota fiscal e tem sua validade de acordo com cada produto.
Equipamentos elétricos e luminárias que forem manipuladas ou abertos ou que tenha avaria constatado por falha na instalação, perdem automaticamente a garantia.
TROCAS E DEVOLUÇÕES
É importante salientar que fabricamos equipamentos elétricos de acordo com o projeto de cada cliente, não sendo esse produto igualmente aplicável a necessidade de outro, portanto reservamonos o direito de não aceitar devolução dos produtos que foram fabricados de acordo com solicitação do cliente, que não apresentem defeitos de fábrica ou que foram adquiridos e não usados na instalação.
Todo e qualquer defeito de fabricação será analisado e reparado, e caso seja identificado a necessidade, o produto será trocado por outro igual. Após análise, se constatado defeito de fabricação, os fretes de entrada e de retorno após o conserto, serão de responsabilidade da Melfex, pelo modal que for mais conveniente ou apropriado no momento.
Será emitido um código de Logistica reversa, para que o portador possa nos enviar o produto com defeito, basta apresentar o código no ato da postagem na agencia do correio mais próximo de sua localidade sem custos de postagem.
Caso seja constatado que não se trata de um defeito de fabricação, não nos responsabilizaremos pelo frete de retorno.
Nota: O primeiro passo quando se constatar o defeito de fábrica no produto é comunicar imediatamente o comercial. Será preciso emitir uma Nota fiscal de conserto / garantia, para acompanhar o produto durante o transporte e também para o fiscal dar entrada na expedição, a mesma nota será emitida pela Melfex após análise.
O material não será recebido caso haja divergência na NF ou no produto e também se não for comunicado ao departamento comercial antes do envio.
Se o problema for um pouco mais sério, ou ainda não foi resolvido pelo pessoal do contato, envie sua solicitação para nossa ouvidoria, todas as solicitações neste canal passam pelo conhecimento da nossa diretoria.
Use o formulário em nosso site: https://melfex.com.br/obrigado-ouvidoria/